COMO FAZER EMPADAS NA MÁQUINA DE SALGADOS

Empadas! Quem não gosta dessa delícia? Por isso, ela também precisa fazer parte do cardápio de salgados que oferece a seus clientes.

O que talvez você ainda não saiba é que também dá para produzir empadas em máquinas de salgados. Com isso, você consegue aumentar a sua produção e, lógico, a sua lucratividade.
Quer saber como? Veja agora neste post.

 

PREPARANDO EMPADAS NA MÁQUINA DE SALGADOS

Quando a empada é produzida manualmente, ela precisa passar por algumas fases: primeiro você deve preparar a base, colocar o recheio, e somente após isso fechá-la com uma “tampinha” de massa.

Utilizando a máquina de salgados todos esses processos são feitos de uma única vez, pois elas já saem prontinhas do equipamento.

O processo de fabricação de empadas na máquina de salgados parte do mesmo princípio da produção de coxinhas, ou seja, você pode escolher o tamanho, a espessura da parede de massa, a quantidade e o tipo de recheio — podendo, inclusive, ser recheio duplo. O que diferencia uma produção da outra é a massa utilizada e a modelagem final.

Veja agora como produzir empadas de maneira rápida, prática, aumentando ainda o volume da sua produção e, lógico, os seus lucros!

 

1- O PREPARO DA MASSA

De modo geral, a massa utilizada para a fabricação de empadas é a massa podre. Porém, ela costuma ser um tanto quebradiça. Para que essa massa possa ser utilizada nas formadoras é preciso fazer uma pequena adaptação à receita, transformando-a em semipodre.

A melhor maneira de fazer isso é adicionando líquidos. Assim, a massa ficará mais macia, podendo ser facilmente trabalhada pela máquina de salgados.

Para isso, substitua um pouco da gordura da receita por algum líquido, como água, leite ou refrigerante. A nossa dica para que sua massa fique ainda melhor é que o líquido escolhido esteja bem gelado!

 

2 – AS FORMINHAS

Separe as formas que serão utilizadas para as empadas, e deixe-as próximas à máquina. Elas sairão da máquina de salgados prontas, em formato de coxinha, bastando apenas dar uma leve modelada.

 

3 – O FORMATO DE EMPADA

Como dito anteriormente, as empadas serão fabricadas em formato de coxinha. Para dar o formato característico do produto, basta colocá-las na forma e modelar, fazendo uma leve pressão na parte superior, de modo que fique um pouco mais “achatada”.

 

4 – FINALIZANDO A PRODUÇÃO DAS EMPADAS

Agora que elas já estão no formato correto, pincele gema de ovo na superfície e leve para assar.

 

VANTAGENS DE UTILIZAR A MÁQUINA DE SALGADOS PARA PRODUÇÃO DE EMPADAS

São inúmeras as vantagens de se utilizar as máquinas de salgados para a fabricação tanto de empadas, como dos demais produtos.

Ao utilizar a máquina de salgados você consegue otimizar sua produção, aumentando a quantidade de salgados que fabrica, o que lhe permite receber cada vez mais pedidos e aumentar o seu faturamento.

Além disso, o uso das máquinas de salgados para a fabricação de seus produtos garante que eles fiquem padronizados, mantendo o tamanho, a quantidade de massa e de recheio por igual.

Outra grande vantagem é que, ao contrário da fabricação manual, com as máquinas de salgados o contato direto com o produto é o menor possível. Com isso, você garante aos seus clientes salgados frescos e livres de qualquer tipo de contaminação, o que é fundamental quando se trabalha com alimentos.

Por tudo isso, as máquinas de salgados são, definitivamente, a melhor opção na hora de produzir empadas e diversos outros tipos de salgados. Experimente, e boas vendas!

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!

INSCREVER-SE NA NEWSLETTER

    Brasil

    Estados Unidos

    Inglaterra

    Portugal

    LIGUE PARA NÓS

    Loading...