5 DICAS PARA MOVIMENTAR SEU NEGÓCIO COM A BLACK FRIDAY

A cada ano a BLACK FRIDAY vem se tornando mais popular para os consumidores brasileiros e uma chance a mais de turbinar os negócios não só de grandes marcas, mas também de muitos empreendedores, incluindo para nós todos que trabalhamos com alimentos.

Pensando nesta ótima oportunidade, separamos 5 DICAS PARA MOVIMENTAR SUAS VENDAS COM A BLACK FRIDAY! 

 

1. PLANEJE SEU ESTOQUE

Controle seu estoque de forma a  garantir a disponibilidade do produto que você pretende promover. Aproveite para montar ações com produtos que estiverem “parados” ou que tem menos saída para estimular a venda e fazê-los mais conhecidos. Aplique pequenos descontos e vá em frente!

 

2. UTILIZE NOVAS TÉCNICAS DE VENDAS (UPSELL)

Aproveite este período e ofereça no cardápio opções mais “completas” e de preço mais alto para assim aumentar o seu “ticket médio”. Por exemplo, se você vende um combo de 20 salgados por R$10, estimule seu cliente a levar um outro combo de 50 por R$15. Dessa maneira você vende produtos de preço mais alto sem aumentar muito seu custo ou esforço de vendas. Esta técnica é comumente chamada de “upsell”.

 

3. FAÇA PARCERIAS COM SEUS FORNECEDORES

Conte com fornecedores para melhorar ainda mais as condições especiais para este período. Negocie descontos e repasse-os para o seu cliente e assim você não diminui a sua margem. Conseguir itens que se tornem “brindes” pode ser uma boa também.

 

4. DIVULGAÇÃO É A ALMA!

Conte para sua clientela sobre suas promoções para a BLACK FRIDAY. Dedique um tempo para montar publicações nas principais redes sociais (e isto inclui o WHATSAPP! ). Ah! Sorteios, brindes e ações do tipo pague 2, leve 3 também costumam conquistar o público.

 

5. TREINE SUA EQUIPE!

Vender na Black Friday pode se tornar um problema se você não tiver uma equipe bem treinada.  “Picos” de demanda em um curto período exigirão atenção e organização redobradas por parte de todo pessoal de atendimento.

Deixe toda sua equipe bem informada sobre as promoções e condições especiais e dedique alguém bem preparado para interagir em todas as plataformas que trabalha, seja em aplicativos de entrega, site, whatsapp ou mesmo outra rede social.

 

DICA BONUS: A Black friday acontece apenas durante a úlitma sexta-feira de novembro, mas porque não estendê-la um pouco mais e para aproveitar a onda? Faça promoção durante a semana ou quinzena  dia mas tb o mês, quinzena ou semana inteira de novembro.

 

Esperamos que estas dicas ajudem a você e ao seu negócio e conte conosco para impulsionar ainda mais com os equipamentos de nossa linha! 😉

 

 

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS MÁQUINAS?
AQUI VOCÊ PODE falar conosco ou nos enviar uma mensagem!

INSCREVER-SE NA NEWSLETTER

    Loading...
    × Quero conversar!