Chega um momento que, a maior parte dos empreendedores que está avaliando entrar no mercado de salgados se pergunta: onde vender salgados?
E, depois de algum tempo pensando e pesquisando você finalmente decidiu: vai entrar de cabeça e investir na venda de salgados. Ótima decisão!
Afinal, seja como uma renda extra ou como um investimento para, finalmente, se tornar seu próprio patrão, a venda de salgados é um negócio promissor com uma infinidade de possibilidades a se explorar.
Mas talvez você ainda se pergunte: onde vender os salgados?
E é exatamente sobre isso que vamos falar neste post. Acompanhe agora e descubra o leque de opções a se aproveitar.
ONDE VENDER SALGADOS: POR ONDE COMEÇAR?
Tudo certo. Decisão tomada, pesquisa feita, matéria-prima comprada, máquina de salgados adquirida. Afinal, por onde começar a vender?
Os locais onde você pode oferecer seus salgados são ilimitados!
A princípio, veja agora 5 sugestões, desde as mais simples, até as de maior investimento — e retorno — para você se inspirar:
1. PARA PESSOAS PRÓXIMAS E INDICAÇÕES
Vamos começar pelos que estão mais perto de você. Afinal, aniversário é algo que tem todo ano, e a maioria das famílias não abre mão de comemorar.
E não é só isso: casamentos, batizados, chás revelação e outras datas comemorativas. Sempre há motivos para celebrar e comer bem!
Além disso, você tem um tempero único que todo mundo elogia, então, nada melhor do que aproveitar esse incentivo das pessoas próximas para começar a vender seus salgados.
Do mesmo modo, ofereça seus serviços para amigos, colegas de trabalho e familiares que farão algum evento. Lembre-se de quantas pessoas se servirão dos seus salgados nessa festa e o quanto seu nome será divulgado.
Por fim, peça licença ao anfitrião e deixe na mesa dos salgados alguns cartões com sua marca e contatos. Então, é só esperar as próximas encomendas chegarem!
2. ONDE VENDER SALGADOS: VENDA PORTA A PORTA
Ainda aproveitando o gancho de que “sempre há motivos para comemorar”, por que não oferecer seus serviços diretamente de porta em porta?
Primeiramente, vale até oferecer um salgado para o seu cliente em potencial provar. A ideia aqui é ganhá-lo, literalmente, pelo estômago.
Por isso, deixe o constrangimento de lado e encare também esse potencial campo de venda de salgados.
3. CLUBES, ACADEMIAS E LOCAIS QUE FREQUENTA
Além de todas estas alternativas, outra boa oportunidade para venda de seus salgados está nos locais que você frequenta, como academias, clubes, instituições religiosas e até padarias, bares e lanchonetes.
Como você já conhece o local, fica até mais fácil ter acesso aos proprietários e outros frequentadores para oferecer os seus serviços.
Ainda mais, uma dica extra: dependendo do local, você pode, inclusive, oferecer salgados personalizados e diferenciados.
Por exemplo: na academia você pode trabalhar com salgados assados, integrais, sem glúten, sem lactose, veganos e diversas outras possibilidades.
Enfim, com isso você também já conquista o paladar de um público exigente e garante ainda mais clientes.
4. EMPRESAS E INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS
Empresas são ótimos clientes para quem trabalha com produtos e alimentos para eventos. Nesse sentido, sempre há reuniões, comemorações, coquetéis e feiras que precisam de uma boa comida para ser um sucesso. E é aí que você e seus salgados entram.
Bem como faculdades, escolas de idiomas e profissionalizantes que também não ficam atrás!
Além de trabalhar com as lanchonetes desses lugares, há sempre diversas datas comemorativas que o pessoal adora festejar e se tornam ocasiões perfeitas para oferecer seus deliciosos quitutes. Fique de olho no calendário!
Por isso, ofereça seus produtos a eles e lembre-se: não só esse local pode se tornar um cliente fiel, mas também as pessoas que consumirem seus salgados.
Já imaginou quantas possibilidades de negócios há apenas aqui?
5. PARCERIA COM BUFFETS E CASAS DE FESTAS
Aqui a produção será um pouco maior. Mas fazendo uso da máquina de salgados para atender aos pedidos a quantidade, definitivamente, não irá lhe assustar.
Por isso, converse com os proprietários do local e ofereça uma parceria. Sugira que ele indique seus serviços aos clientes que irão locar o lugar, ou ainda, se ofereça para ser o fornecedor direto deles.
Parcerias são ótimas maneiras de expandir seu negócio, pois um ajuda no crescimento do outro, e ambos só têm a ganhar.
Como dissemos, as possibilidades para responder a sua pergunta — “onde posso vender os salgados” — são infinitas.
Preze pelo bom atendimento e prazos de entrega, faça uso de uma boa matéria-prima, utilize uma máquina de salgados para padronizar seus produtos, facilitar a produção e lhe ajudar a vender sempre salgados frescos e com qualidade e prepare-se: o sucesso de seu negócio está garantido!