A delícia americana chegou ao Brasil para ficar e já virou tendência. Seu nome é cake pop e ele pode ser produzido em vários formatos, tamanhos, sabores e o mais importante: em nossas máquinas. Para fazer o famoso bolo no palito você só precisa de uma massa de bolo e um doce cremoso. Uma vez com a massa esfarelada, acrescente brigadeiro ou doce de leite para dar “liga” e enrole. Uma vez enrolados, basta prendê-los a um palito e cobrir.
Depois da onda dos docinhos gourmets, o cakepop se mostrou um forte candidato para dominar chás de bebês, casamentos e outros. Além de ser uma gracinha, o cake pop tem baixo custo de produção. Ele pode sair melhor do que a encomenda para muita confeiteira por aí!
Tudo fica mais prático (e mais gostoso) com uma boa máquina para formar docinhos: conheça a Dolcelyx
A praticidade na hora de produzir não apenas o bolo no palito, como qualquer outro doce, é um ponto fortíssimo a ser levado em consideração. Mas, toda doceira ou confeiteira já sabe que, quando as encomendas são muitas, até o preparo do doce mais simples se torna cansativo. Pensando assim, uma boa ideia é utilizar, em sua produção, uma máquina para auxiliar neste processo.
Desta forma, a Dolcelyx é ideal para pequenas produções em pequenos ambientes, além de muito fácil de utilizar e limpar. Este equipamento EXCLUSIVO Bralyx executa até 2.000 batidas por hora e produz doces com até 40mm de diâmetro. Seu caneco comporta até 3 quilos de massa (podendo variar conforme a densidade e a consistência), o que equivale a 4,5L (em volume).
Com esta máquina, uma confeiteira pode até se arriscar a ousar um pouco mais e decidir produzir, além da massa de bolo tradicional para vender no palito, uma massa de pão de mel arredondada, que pode se tornar um cake pop fofíssimo (coberto com um bom doce de leite!)
E por falar em ousadia..
Atenção, doceira: lembre-se que o sabor da massa de seus bolinhos em palitos precisa estar perfeito, mas a cobertura não pode ser deixada em segundo plano. Uma bela decoração é fundamental para o cake pop e, neste caso, não há necessidade de seguir guias ou receitas para acertar na mosca.
Pense em decorações que combinem com o evento no qual os docinhos serão servidos ou mesmo e pergunte ao seu cliente como ele gostaria de ver o resultado final dos cake pops de sua festa ou celebração. Pense nas decorações dos brigadeiros gourmet, que são feitas de acordo com o sabor do bolo e da cobertura: daí você também tira boas ideias. Ah! E abuse das texturas.