Para que uma festa seja perfeita, têm coisas que não podem faltar, conheça os doces de festa para vender. Entre elas estão os docinhos, especialmente o brigadeiro, o beijinho, o bicho-de-pé e o cajuzinho.
Certamente, os doces preferidos de muita gente, a presença deles nas melhores comemorações é essencial. Por isso, são sempre os mais pedidos pelos clientes.
Que tal começar o seu negócio de venda de doces investindo nessas delícias?
Neste post, vamos ensinar a receita básica de cada um deles, além de uma excelente dica para aumentar a sua produção e deixá-los ainda mais saborosos e frescos. Acompanhe!
Receita básica de brigadeiro, o mais famoso dos doces de festa para vender
O brigadeiro permite bastantes variações contando, inclusive, com versões gourmets. Porém, a receita básica já garante docinhos gostosos que agradam a todos.
Veja como é fácil fazer:
- 1 lata de leite condensado;
- ½ medida dessa lata de leite;
- 1 colher de sopa de manteiga;
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó;
- 2 xícaras de chá de chocolate granulado.
Em uma panela no fogo baixo, junte o leite e o chocolate em pó. Misture bem até que o chocolate se dissolva. Após, acrescente o leite condensado e a manteiga. Quando ferver calcule, aproximadamente, 15 minutos para o cozimento, ou até que a massa se desprenda do fundo da panela. Lembre-se de mexer constantemente para não queimar. Use o chocolate granulado para decorar.
Receita básica de beijinho
- 1 pacote de coco ralado;
- 1 lata de leite condensado;
- 1 colher de sopa de margarina.
Derreta a margarina e depois acrescente o leite condensado. Continue mexendo por, mais ou menos, 5 minutos. Após esse tempo, abaixe o fogo e mexa por mais 5 minutos, ou até perceber que a massa está ficando mais grossa. Nesse ponto, acrescente o coco ralado e continue mexendo até a massa soltar da panela. Use também o coco ralado para confeitar.
Receita básica de bicho-de-pé
- 1 lata de leite condensado;
- 1 colher de sopa de margarina sem sal;
- 1 caixinha de gelatina do sabor que preferir;
- açúcar cristal para decorar.
Em fogo baixo, misture em uma panela o leite condensado e a margarina. Mexa constantemente até ferver. Nesse ponto, acrescente a gelatina em pó do sabor escolhido (não é necessário dissolvê-la antes), e continue mexendo até que a massa desprenda do fundo da panela. Utilize o açúcar cristal para decorar.
Receita básica de cajuzinho
- 1 lata de leite condensado;
- 1 colher de sopa de manteiga;
- 1 xícara de chá de amendoim sem pele e sem sal, torrado e moído;
- 1 colher de sopa de chocolate em pó;
- 1 xícara de chá de açúcar cristal;
- amendoins inteiros para decorar.
Leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga, o amendoim torrado, e o chocolate em pó. Mexe por, aproximadamente, 8 minutos, ou até a massa se desprender do fundo da panela. Utilize o açúcar cristal e os amendoins inteiros como decoração.
Obs: as medidas, para todas essas receitas, variam de acordo com a quantidade de doces que pretende produzir. Assim, para aumentar o número de docinhos, basta manter as proporções de cada ingrediente, ou dobrar as quantidades.
Os doces de festa para vender mais pedidos, ainda mais fácil de fazer com a Dolcelyx
Viu como é fácil produzir os doces mais pedidos pelos clientes? Mas saiba que essa produção pode ficar ainda mais fácil e saborosa.
Contar com um equipamento que auxilie na produção de doces é fundamental para produzir mais e expandir a sua empresa.
A Dolcelyx é a máquina da Bralyx criada exclusivamente para a fabricação de doces. Seu maior diferencial é que ela retarda o processo de cristalização, muito comum em doces feitos à base de leite condensado, que tendem a açucarar a partir de 12 horas da sua fabricação.
Já nos doces produzidos com a Dolcelyx esse processo é mais lento. Com isso, você consegue produzir docinhos que duram mais tempo, mantendo o sabor e a qualidade.
Gostou dessa dica? Então aproveite as facilidades da Dolcelyx e aumente ainda mais as suas vendas!