Maquinas para Fazer Mini Coxinha

quatro cones de coxinha

PENSANDO EM MINI COXINHAS?

As mini coxinhas se transformaram no “hit da estação” e montar um modelo de negócio baseado neste produto (e suas variações!) tem sido uma oportunidade lucrativa para muitos empreendedores.

Fabricar mini coxinhas pode parecer mais simples do que é, já que seu pequeno tamanho requer maior cuidado durante a produção afim de que todas saiam bem formadas e recheadas. Além do mais, quanto menor o salgado, maiores são as quantidades e fica difícil conseguir um bom resultado fazendo todo este volume à mão, não é mesmo?

As oportunidades de venda aumentam a cada dia, já que a rotina atribulada faz com que muitos busquem por lanches rápidos e baratos. Assim, lojas, quiosques, food trucks, food bikes, carrinhos de rua se tornaram uma boa pedida para um público variado. E somente uma produção em escala para suprir tamanha demanda!  É neste cenário que as maquinas para fazer mini coxinha surgem com força para impulsionar o trabalho de pequenas e grandes empresas.

TIPOS DE MAQUINAS PARA FAZER MINI COXINHA

Não é preciso grande estrutura para montar um negócio voltado a estas delícias crocantes versão mini e para apoiar seu o processo preparação, a Bralyx oferece 3 modelos de máquinas:

Para cada uma delas, a empresa desenvolveu soluções que atendem do pequeno ao grande produtor. Vamos a dois exemplos práticos:

A rede Coxinha Du Chef  é um modelo sucesso com mini coxinhas. Na época de sua criação em 2013, os donos não só inovaram ao vende-las em cones, como também criaram um sistema de franquia que se espalhou pelo Brasil. Atualmente, sua produção mensal chega a mais de 3 milhões de coxinhas e é suportada por uma central de produção equipada com maquinas para fazer mini coxinha da linha industrial da Bralyx. Entre elas: Maxiform Big 10.0 – forma e recheia até 10.000 peças /hora, Hotmixer – masseira cozedora e empanadeira Empanamix.

Como a maior parte dos empreendimentos, a Coxinha da Vovó, começou como um negócio “caseiro”, vendendo salgados por encomenda feitos à mão com todo carinho pela D. Valéria. Inicialmente, eles adquiriram a formadora de 3.000 salgados/hora, além da masseira e empanadeira e foi com o auxílio destas maquinas para fazer mini coxinha que revolucionaram o mercado criando o sistema delivery de coxinhas! Atualmente possuem 3 lojas e abastecem outros 7 estabelecimentos na região da cidade de São Paulo com uma produção média mensal de 50.000 salgados.

VANTAGENS DE SE TER MAQUINAS PARA FAZER MINI COXINHA

O ganho em escala é com certeza uma das principais vantagens da automação já que a produção manual chega a preparar 250 salgados por hora, enquanto as maquinas para fazer mini coxinha fazem de 2.000/ h até 19.000. Some a isso, a natural melhora na padronização (mesmo peso e tamanho) e o resultado é a redução dos gastos e a melhora da rentabilidade.

Um outro aspecto relevante é que apesar da grande estrela em todos os momentos e ocasiões ser a tradicional coxinha, ao adquirir as maquinas para fazer mini coxinhas, você pode oferecer a sua clientela uma grande variedade de outros salgados em menor tamanho: mini croquetes, mini quibes, mini pão de queijo, mini churros atendendo a públicos diversos e aumentando sua lucratividade.

São várias as vantagens para quem se decide pela mecanização do seu negócio e a Bralyx pode te auxiliar neste processo. Fale com nossos consultores e saiba mais!

PARA SABER MAIS SOBRE MAQUINAS PARA FAZER MINI COXINHA

Ligue para 11 5072-2099 ou clique aqui e entre em contato por email.

INSCREVER-SE NA NEWSLETTER

    Brasil

    Estados Unidos

    Inglaterra

    Portugal

    LIGUE PARA NÓS

    Loading...