Ao aumentar a produção de doces, automaticamente, você amplia a capacidade de atender mais clientes. Com isso, a sua empresa também cresce e consequentemente a lucratividade — e esse sempre foi um dos seus objetivos, não é verdade?
Mas para produzir mais, de maneira correta e com qualidade, não basta, simplesmente, “dobrar a receita”. Existem alguns passos que precisam ser seguidos para que tudo aconteça da melhor forma possível trazendo, assim, os resultados esperados.
Descubra neste post quais são eles e transforme sua empresa em um grande negócio.
Aumentar a produção de doces: como fazer da maneira correta
Se você deseja produzir uma quantidade de doces maior que a atual, um bom planejamento para não haver perdas ou desperdícios é fundamental.
Ao aumentar o volume de doces produzidos você consegue atender mais clientes, fazendo com que sua empresa se torne mais conhecida e tenha mais lucros.
Uma produção maior também permite expandir seus negócios. Um exemplo dessa expansão está na possibilidade de firmar parcerias com comércios, mercados, ou até buffets, por exemplo.
Mas é preciso ter a estrutura necessária para atender a todos esses novos pedidos, do contrário, a proposta de crescimento da sua empresa pode ir por água abaixo.
Veja as ações necessárias para produzir mais doces, de maneira assertiva, e sem perder a qualidade e o sabor dos seus produtos.
1 – Organização da produção de doces
O primeiro passo do seu projeto para aumentar a produção de doces dever ser a organização.
Quando se amplia a fabricação de algum produto todos os pontos envolvidos também sofrem alterações. Assim, desde a aquisição de matéria-prima à logística para entrega dos doces precisarão de ajustes.
Mas não se assuste! Isso faz parte do processo para vender mais, e não é nada que não possa ser feito facilmente.
Verifique a possibilidade de comprar os itens necessários para a fabricação dos doces com um fornecedor mais barato, ou que facilite essa aquisição. Afinal, para produzir mais, você precisará de uma quantidade maior de produtos, o que tende a baratear a compra.
Estude também os locais para armazenamento, tanto dessas matérias-primas quanto dos doces prontos. Manter a higiene e a qualidade durante toda a fabricação é fundamental para que os clientes recebam doces frescos e saborosos.
2 – Otimização da produção é fundamental
A fabricação manual de doces em grande quantidade se torna, praticamente, inviável. Assim, a otimização dos processos é fundamental. A melhor maneira de produzir doces em larga escala, e sem perder a qualidade, é com o auxílio das máquinas de doces.
Desde a massa — que pode ser feita com o auxílio das masseiras cozedoras — até a finalização com o granulado, por exemplo — que é feito com a ajuda da bandeja giratória — todos os processos que envolvem a fabricação dos doces podem ser otimizados.
Com as máquinas de doces você consegue até 3.000 unidades por hora (dependendo do modelo do equipamento), e nos mais variados tamanhos.
Automatizando a produção desses produtos você tem a garantia de atender todos os novos pedidos de maneira ágil, fácil, e sem perder o sabor especial que só os seus doces têm.
3 – Aprimoramento para aumentar sua produção de doces
Ter as ferramentas necessárias para aumentar a produção de doces é fundamental, mas estar sempre se aprimorando para trazer novidades aos clientes também.
Procure por cursos e esteja sempre buscando as tendências do mercado de venda de doces. Novos sabores e novas combinações ajudam a diversificar o cardápio e aumentar a produção desse produto.
Saber como aumentar a sua produção de doces do jeito certo e, principalmente, sem perder a qualidade, é só o começo da trajetória rumo a uma maior lucratividade para a sua empresa.
Adicione a essas dicas o carinho com o qual fabrica os produtos e tenha ainda mais sucesso!